Arquitetura aplicada em espaço de saúde

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

A arquitetura de interiores é uma grande aliada quando o assunto é projeto de clínicas.

 

Por trás das divisões dos espaços e das aplicações de cada material deve ser reverenciado o estilo de cada profissional harmonizando com seu espaço de trabalho.

 

Além de se identificarem com os profissionais, os projetos devem trazer personalidade voltada para o público alvo de cada clínica, desde a concepção da recepção ao atendimento.

 

Muitos princípios e normativas devem ser levados em consideração para elaboração de projetos voltados para saúde, cabendo ao arquiteto direcionar o cliente para o bom funcionamento do espaço.

 

Além do aspecto funcional podemos buscar elementos estéticos que fogem do comum, com aplicações de cores, revestimentos com texturas não convencionais, design inovador de móveis soltos, detalhes em marcenaria.

 

Uma infinidade de opções trazendo exclusividade para cada projeto. Um ponto crucial para um bom resultado é a iluminação nesses ambientes. Iluminar de forma funcional com a intensidade correta, traz o aconchego necessário para esses espaços.

 

Buscamos em nossos projetos desmistificar a ideia que consultórios devem ser locais sérios e “frios”, trazendo um acolhimento para esses espaços para que os pacientes sintam – se em casa”.

 

Amanda Santiago

Amanda Santiago - CAU nº 183568-8 Arquitetura e Interiores @amandasantiago.arq

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Medicina e Arte
Next post O beijo de Giotto – o primeiro da arte Italiana