Comunicação encantadora te traz conexão e resultados nos seus atendimentos

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A comunicação é uma ferramenta essencial em qualquer ambiente de trabalho, sendo assim ela promove uma interação eficaz nos atendimentos com seus pacientes, resultando em uma melhor experiência para todos os envolvidos.

 

No contexto do ambiente de trabalho, uma comunicação eficiente é imprescindível para o funcionamento e dinâmica harmônica. Os profissionais de saúde dependem de troca de informações precisas e atualizadas para desempenhar suas funções de maneira eficaz, onde sem uma comunicação interna adequada, podem ocorrer atrasos e falhas nos atendimentos.

 

Além disso, uma excelente comunicação com os pacientes, ajudam a evitar mal-entendidos e a minimizar a ansiedade. Explicar de forma adequada, os procedimentos, resultados dos exames e o plano de tratamento pode ajudar os pacientes a se sentirem mais informados e envolvidos no seu tratamento de saúde.

 

A comunicação realmente tem o esse poder de transformar. Sendo assim é através de palavras, gestos e expressões que podemos conectar com as pessoas.

 

A comunicação e a sua voz são ferramentas importantes para transformar seu atendimento com mais conexão com seu paciente.

 

A comunicação pode sim te trazer resultados e você pode desenvolver habilidades para atingir. 

 

Existe 5 pilares que pode potencializar seus atendimentos.

Você conhece os 5 pilares para alcançar a comunicação encantadora?

 

1 Pilar: Acolhimento e Validação durante o atendimento:

Para que isso aconteça seja o mais humanizado e personalizado possível para se conectar com seu paciente.

 

2 Pilar: Flexão Vocal:

A flexão vocal é uma ferramenta poderosa na comunicação, pois pode variar conforme a mensagem a ser recebida e interpretada. Deve-se saber aplicá-la em contextos específicos para trazer resultado diferente

 

3 Pilar: Conteúdo/Linguagem

O conteúdo a ser usado na comunicação deve ser cuidadosamente escolhido para atingir os objetivos desejados e se conectar com seu paciente de acordo com a sua aérea de atuação.

 

4 Pilar: Clareza e Objetividade:

As mensagens devem ser diretas, mas tenha o cuidado de não perder a essência de humanização e sem ambiguidade facilitam a compreensão. (lembrem-se muitas vezes seu paciente não tem o seu conhecimento técnico e isso implica em ser mais cauteloso).

 

5 Pilar: Voz Saudável

Esse pilar define como seu paciente irá escutar as informações da sua consulta. Então uma voz com qualidade é fundamental para uma comunicação eficaz.

 

Dicas para uma voz saudável:

Deve-se ingerir bastante água, realizar atividade física, boa alimentação e uma rotina de exercícios vocais para aquecimento e desaquecimento vocal sendo orientado todo e qualquer exercício vocal sendo orientado por um profissional fonoaudiólogo especializado.

 

Todos nós temos o poder de desenvolver habilidades e ferramentas vocais para potencializar a comunicação.

Fga. Rebecca Costa Moreira Albino - CRF: 9832-CE Atendimentos especializados na aérea da comunicação e da voz WhatsApp: (85) 98886-2192 Instagram: @drarebeccacosta

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