Método criado pelo Dr. Adailson Silva traz resultados para diversos tipos de alopecia Pesquisador cearense desenvolve tratamento capilar avançado

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

A queda de cabelo é um problema que afeta milhões de brasileiros, impactando não apenas a aparência, mas também a autoestima. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cabelo (SBC), cerca de 42 milhões de pessoas no país sofrem com a alopecia androgenética, distúrbio mais comum do couro cabeludo. Diante desse cenário, cresce a busca por tratamentos eficazes para combater a calvície.

 

É nesse contexto que o trabalho do Dr. Adailson Silva, tricologista clínico de Fortaleza (CE), vem ganhando destaque. Pesquisador com sólida formação acadêmica, ele desenvolveu um tratamento capilar avançado que tem se mostrado uma solução promissora para diversos tipos de alopecia.

 

Doutor pela Faculdade de Medicina da UFC, Dr. Adailson alia a experiência clínica com uma carreira científica de mais de 30 artigos publicados em revistas internacionais de alto impacto. Essa expertise lhe permitiu criar um método inovador para tratar a queda de cabelo.

 

O tratamento se destaca por ser não cirúrgico e consiste na aplicação de um mix de ativos diretamente no couro cabeludo por meio da intradermoterapia.

 

“Eu utilizo ativos específicos que ajudam a nutrir, melhorar a vascularização e aumentar a hidratação. Isso resulta na hipertrofia do folículo piloso e aumento dos fios”, explica o especialista.

 

Segundo Dr. Adailson, a duração do tratamento varia de 5 a 8 meses, dependendo da condição de cada paciente. Além da maior eficácia em comparação com outras abordagens, seu método se destaca pela rapidez em proporcionar o retorno à rotina, sem efeitos colaterais significativos.

 

Os resultados do tratamento capilar avançado já renderam ao tricologista uma menção honrosa do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE). Mas o maior reconhecimento vem dos próprios pacientes.

 

“Minha autoestima melhorou muito depois que comecei o tratamento com o Dr. Adailson. Meu cabelo voltou a crescer e hoje tenho muito mais confiança”, relata uma cliente.

 

Apesar do sucesso, Dr. Adailson ressalta que a alopecia é uma condição multifatorial, que pode ter diferentes causas, desde fatores genéticos e hormonais até estresse e deficiências nutricionais. Por isso, uma avaliação individualizada é fundamental para determinar a abordagem mais adequada em cada caso.

 

O tricologista também alerta sobre a importância de buscar profissionais qualificados e tratamentos com embasamento científico.

 

“Infelizmente, há muitas ‘‘fórmulas milagrosas’’ sendo vendidas por aí. É preciso ter cuidado e sempre consultar um especialista antes de iniciar qualquer tratamento”, orienta.

Com uma agenda concorrida, Dr. Adailson Silva se dedica atualmente quase que exclusivamente ao consultório, ministrando apenas uma disciplina em um curso de graduação. Seu foco é continuar aprimorando o tratamento capilar avançado ajudando cada vez mais pessoas a recuperarem não apenas os fios, mas a qualidade de vida.

Dr. Adaílson Silva - CRF: 6300 Tricologia Clínica Título de Doutor pela Faculdade de Medicina da UFC Especialista em Meio Ambiente, Farmacologia, Saúde Estética e Tratamento Capilar Graduado em Ciências Biológicas e Farmácia @dr.adailsonsilva

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Mommy Makeover A cirurgia plástica da mulher após a gestação
Next post É tempo de unir e fortalecer