Grupo da Santa Casa visita o prédio onde vai operar o Acelerador Nuclear

Obras avançam para a entrega do Acelerador Linear

Comprometida sempre em salvar vidas, a Santa Casa de Fortaleza deverá inaugurar, ainda este ano, mais um complexo de saúde cuja peça principal será um acelerador linear. O projeto é integralmente custeado pelo Ministério da Saúde e faz parte do Plano de Expansão da Radioterapia no SUS, através da portaria nº 931, de 10 de maio de 2012.

 

O equipamento é utilizado em uma modalidade de tratamento conhecida como radioterapia e foi desenvolvido com a mais alta tecnologia para emitir radiações que destroem ou combatem o desenvolvimento do câncer, o que possibilita tratamentos mais curtos e precisos. A radioterapia permite associação a outros tipos de terapias, dependendo da gravidade do paciente.

 

O acelerador linear utiliza raios x de alta energia aplicados sobre o tumor a fim de destruir células cancerígenas e, com sua tecnologia, preserva o máximo de tecidos saudáveis ao redor. O equipamento é o mais usado para tratamentos de radiação de feixe externo para limitar os efeitos colaterais.

 

Esse suporte da Santa Casa, que está sendo erguido em um espaço próximo do Hospital São Vicente de Paulo na avenida João Pessoa, bairro Parangaba, já que o local necessitava de uma obra especial, com dimensões específicas para seu pelo funcionamento.

 

Sem dúvida alguma, prestará um serviço deveras relevante a todos os pacientes oncológicos, não apenas de Fortaleza, mas principalmente, os que vivem no interior do Ceará e de que dessa máquina vão necessitar para reduzir os efeitos dos canceres.

 

Temos plena convicção de que, através desse sistema, manipulado pelas mãos hábeis dos nossos especialistas, estaremos oferecendo ao Ceará a contribuição de que ele tanto prescinde para reduzir de maneira drástica, os números da cancerologia no Estado.

 

É de novo a Santa Casa de Fortaleza se aprimorando para manter tremulando a sua bandeira de salvar vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Vladimir Spinelli é o novo provedor da Santa Casa
Next post Dircurso proferido na cerimônia de encerramento da Residência Médica em 2023