Revista da Santa Casa -Tradição e Credibilidade – 23 anos
Sempre inovando, a publicação apresenta temas de interesse da saúde de um modo geral, e a evolução da Santa Casa e sua importância para a sociedade cearense.
Faz exatos vinte três anos que aqui chegamos e pelas mãos do Dr. Régis Miranda, àquela época presidente do Centro de Estudos. Começamos a mostrar à sociedade cearense a Santa Casa. Era o ano 2000 e estava nascendo a Revista da Santa Casa.
As portas foram abertas e as informações fluíram. Da Santa Casa, recebemos o apoio que necessitávamos. Desde então apresentamos aos leitores a Santinha, sempre disposta em ajudar a quem dela precisa, principalmente os mais carentes, os excluídos dos excluídos.
Era a casa santa que muitos desconheciam que mostramos no papel, através de textos e fotos um hospital filantrópico centenário que realiza centenas de cirurgias a cada mês, inúmeros atendimentos clínicos, exames e internamentos, afora na área de ensino e pesquisa os programas de residência médica. E apresentamos um velho prédio bem no centro de Fortaleza erguido com a finalidade maior de servir, de ajudar, dar a mão, oferecer amparo a quem dele necessita.
Grande por fora, maior ainda por dentro. Um verdadeiro exército de quase mil colaboradores, entre profissionais da saúde, auxiliares e pessoal na retaguarda, se esforça dia e noite numa batalha dinâmica e silenciosa para salvar vidas. Esse valoroso grupo oferece tudo de si para restabelecer a saúde daqueles que necessitam.
Durante vinte e três anos temos a satisfação de apresentar a milhares de pessoas a luta incessante de um hospital com poucos recursos financeiros, mas com muito amor por parte da administração, profissionais da saúde e demais colaboradores da instituição, que consegue o milagre de salvar tantas vidas, de levar a felicidade a tantas pessoas que aqui chegaram, muitas vezes batendo em sua última porta, buscando a cura para suas enfermidades e que dias depois regressam aos seus lares.
Continuaremos mostrado o dia a dia da instituição que faz parte da história do Ceará. Afinal, estamos aqui porque também amamos o que fazemos. Por isso fazemos com muito amor cada página da Revista da Santa Casa de Fortaleza.