Santa Casa de Fortaleza e ICC selam parceria para transformar o tratamento oncológico no Ceará
No dia 4 de setembro, as instituições assinaram um termo de colaboração que inclui o compartilhamento de um avançado acelerador linear para a Unidade de Saúde Especializada São Vicente de Paulo. Este equipamento de ponta promete revolucionar a forma como o câncer é tratado, oferecendo uma radioterapia mais eficaz e menos invasiva.
O Instituto do Câncer do Ceará assume o serviço de radioterapia da Santa Casa, reforçando seu compromisso com a excelência no tratamento oncológico. Os pacientes oncológicos carentes são os maiores beneficiados por essa cooperação, pois passam a ser cuidados por uma instituição que oferece cuidado integral na oncologia.
Com a presença de líderes da Santa Casa, como o provedor Vladimir Spinelli Chagas; ex-provedor Luiz Marques; o diretor técnico, Dr. Gleydson Borges; a assessora jurídica, Geórgia Cysne; e a mordomo do Hospital São Vicente de Paulo, Magda Busgaib; e do ICC, Lúcio Alcântara – Presidente Emérito; Caio Juaçaba, CEO; Pedro Meneleu CSO (diretor de estratégia) e Alberto Fiúza CAO (diretor administrativo), a cerimônia destacou o impacto positivo desta união para milhares de pacientes, reduzindo filas de espera e melhorando a qualidade dos tratamentos.
A Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza é uma instituição de grande relevância para o estado, com uma longa história de contribuição significativa para a saúde da população. Sua atuação tem sido fundamental no atendimento a diversas necessidades médicas, especialmente para as camadas mais carentes da população.
Os laços institucionais entre o ICC e a Santa Casa sempre foram fortes, desde a instalação do primeiro ambulatório de oncologia do ICC nas dependências da Santa Casa em 1945. Esta parceria é um verdadeiro marco na saúde pública do Ceará, unindo forças para um futuro mais saudável e promissor para todos.
Compartilhe