Vladimir Spinelli é o novo provedor da Santa Casa
Em cerimônia aclamada após missa na Capela da Medalha Milagrosa na Santa Casa de Fortaleza, foi empossado no dia 19 de março provedor da instituição o administrador Vladimir Spinelli Chagas, em substituição ao engenheiro Luiz Gonzaga Nogueira Marques, para um mandato de três anos.
A solenidade também deu posse aos vice-provedores, secretários, tesoureiros e membros da mesa administrativa, além dos integrantes do conselho fiscal.
Presentes ao ato, amigos, familiares e autoridades. O ex-governador Gonzaga Mota se disse emocionado ao lembrar que ambos foram Secretários de Estado no seu governo. “São duas grandes personalidades – disse – Já estive à frente de algumas instituições, mas pelo que sei esta é a mais difícil instituição do Ceará, porque atende não apenas os municípios deste Estado como os dos vizinhos.
Já o ex-governador Lúcio Alcantara, que também foi prestigiar o evento, ressaltou que “a Santa Casa merece administradores com a experiência e a competência de Luiz Marques e agora de Vladimir Spinelli”.
O novo provedor discorreu sobre os desafios que deve enfrentar a partir de agora. Disse que a tabela de procedimentos do SUS está inteiramente defasada, mas disse acreditar na consciência dos administradores para prover o funcionamento da casa.
Disse Spinelli que a instituição tem se dedicado à captação de recursos financeiros junto a outras fontes, como parcerias e doações. “É imprescindível – ressaltou – dinheiro de fora para que possamos manter investimentos adequados da missão de assistência à saúde.
“A gente chama Santinha ou Santa Causa, porque ela é o amparo para todos os que necessitam de saúde. É uma prestadora de serviço de alta qualidade, com muita dedicação amorosa de todos os que trabalham conosco. Há necessidade do reconhecimento do poder público e da própria sociedade, do esforço que se faz para manter de pé a maior instituição de caridade do Ceará”.